Veja a parte engraçada dos seus cães. Não olhe só para as asneiras que o seu cão faz! Eles também gostam de brincar com o seu dono. Vai ver como se divertem!

terça-feira, 19 de maio de 2009


Dálmata


Origem:


Os Dálmata tiveram origem na Croácia, na antiguidade. Têm uma esperança de vida de 10 a 12 anos.


Descrição:


São animais de porte médio, em que os machos têm entre 56 a 61 cm e pesam entre 27 a 32 kg. As fêmeas têm entre 54 a 59 cm e pesam entre 24 a 29 kg.
Os dálmatas apresentam uma cabeça de comprimento médio e um focinho vigoroso. O nariz, os olhos e os seus rebordos podem ser pretos ou castanhos, de acordo com a cor das pintas.
As orelhas são arredondadas nas pontas e são mantidas junto à cabeça. Os membros anteriores são verticais e os posteriores arredondados. Os pés são redondos e arqueados. A cauda é comprida e é trazida levantada para cima com uma ligeira curva.
A pelagem é curta, lisa e grossa. Deve ser densa e brilhante. As pintas da cabeça, da cauda e das extremidades são mais pequenas do que as restantes pintas. As últimas podem medir entre os 2 e 3 centímetros de diâmetro.


Saúde e higiene:


Os dálmatas são cães limpos, por isso, só devem tomar banho quando necessário. Em relação à pelagem, ser limpa semanalmente é o suficiente.
Estes cães não devem permanecer no exterior, pelo menos nas noites mais frias e não vive confortável em locais muito frios.
A doença mais afectada por estes animais é a surdez.

Sem comentários:

Enviar um comentário